quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Leve e pesado



Já nos primeiros dias de aula de informática apliacado à arquitetura, começamos a mecher com o sketchup, e um exercicio proposto para que pudessemo conhecer melhor as ferramentas do sketchup é o Leve e Pesado.


Esse trabalho foi o nosso primeiro contato com o sketchup. Todos muito ressabiados e sem saber direito oque fazer, fizeram muitas coisas erradas. Inclusive, teve gente que fez o leve parecendo pesado e vice versa.
Não fiquei muito satisfeita com o meu trabalho. Na verdade, eu achei que eles não dialogaram, nem como opostos.



Mas..Como foi o primeiro, adorei, fiquei empolgada por estar aprendendo programas diferentes. Porem, quando vi que o programa nos dava muito mais capacidade para trabalhar, logo quis fazer um outro para dar continuidade.
Mas aproveitando a oportunidade, falando desse primeiro "projeto", tive que construir 2 formas diferentes e com possiveis cores e texturas diferentes, para que eles fossem opostos. Um leve e o outro parecendo ser pesado.


O meu leve nesse videozinho é o mais azulado, ele é tranparente para dar um aspecto mais suave, menos resistente. Ele é cheio de push/pull e move/copy, e se estivesse em uma cor forte, escura e opaca, poderia passar a impressao de muito pesado.


Ja o meu pesado, apesar de usar das cores e texturas, eu utilizei formas mais complexas, pesadas tbm como arquivo. Utilizei o cilindro e um volume parecido com paralelogramo modificado pelo "move" e comecei a trabalhar nele.
Nesse trabalhar, comecei a conhecer melhor as outras ferramentas, algo bom, porque me ajudou nos próximos exercicios!

0 comentários:

Postar um comentário